Aconteceu no último sábado, dia 06, a primeira etapa do Circuito Penha de Surf, competição que pretende colocar a cidade no mapa do surf catarinense. “Serão três etapas, uma em cada praia que tradicionalmente tem ondas no nosso município: Quilombo, Praia Grande e Vermelha”, explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. “Além da premiação para os campeões de cada etapa, cada um recebe pontos conforme seu desempenho, sendo que na terceira e última etapa conheceremos os campeões do surf de Penha”, detalhou.

A primeira etapa aconteceu na Praia Vermelha, numa mudança de última hora: “Devido as condições climáticas, não foi possível realizar na Praia Grande como previsto. O surf é um esporte onde dependemos da natureza”, explica o professor de surf Cley Anderson, um dos organizadores da competição. “Felizmente se provou a decisão acertada, pois o lendário Pico do Rabo da Baleia proporcionou ótimas ondas para os competidores”, apontou.

Os atletas de Itajaí representaram bem a cidade na competição, Yago Ramos ficou em 2º lugar na categoria open e Ricardo Tavares foi o grande campeão da categoria master.

Veja como ficaram os resultas de todas categorias:

Ygor Arakaki, de Bombinhas, venceu a categoria open, competindo com outras feras do surf catarinense, como Yago Ramos (Itajaí), que ficou em segundo; Emanuel Canaan (Barra Velha) que ficou em terceiro; e Osmar Júnior (de Balneário Camboriú), que ficou em quarto. Ygor ganhou além do troféu, o cheque de 500 reais oferecido pela Auto Escola Penha.

Na categoria Júnior, Murilo Brandt, de Barra Velha, faturou a primeira colocação e levou o bloco da Hard Bones. Em segundo ficou Noah Machado e Guilherme PG em terceiro.

Na categoria Master, Ricardo Shock, de Itajaí, ficou em primeiro, ganhando a renovação de CNH oferecida pela Auto Escola Gravatá. Em segundo ficou Zé Machado, com Marcelo Vieira em terceiro, e Tavinho em quarto.

Na categoria local, o ídolo da praia do Quilombo Gerson Peito ganhou o primeiro lugar, e faturou também a tatuagem de 300 reais oferecida pela Hindu Tatoo. Em segundo ficou Noah Machado, com Alex Leco em terceiro, e Marlon em quarto.

Na supwave, Adriano 3k levou o troféu de campeão, ganhando a carta de motonauta oferecida pela Ilha Mar Nautica.

O evento foi uma parceria da ASAPG (Associação de Surf e Amigos da Praia Grande) com a Prefeitura de Penha, através da FME e Penha Escola de Surfe e Stand Up Paddle.

 

GALERIA DE FOTOS

Sem mais artigos