PREFEITO RECEBE ASPI

Da esq. para direita Alexandre Monteiro Marketing ASPI, Prefeito Volnei Morastoni, Presidente da ASPI Juliano Gleison e o Secretário da ASPI Valcir Reis da Silva.

Na tarde desta terça-feira, dia 09/07/2019, às 13h30min, na Prefeitura Municipal de Itajaí reuniram-se com o prefeito Volnei Morastoni, o presidente da Associação de Surf Praiais de Itajaí, Juliano Gleison, acompanhado de seu secretário, Valcir Reis da Silva e de seu Diretor de Marketing, Alexandre Monteiro.

O prefeito de Itajaí Volnei  Morastoni estava acompanhado do Superintende da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber, do Diretor Executivo da FMEL Paulo Maes, do Arquiteto Urbanista na Prefeitura Municipal de Itajaí, Ricardo Rebello, entre outros funcionários da prefeitura.

A visita veio a partir de um convite do prefeito que abriu um espaço para conversar sobre o futuro do esporte na cidade, como a criação de um Museu do Surfe, tendo em vista a história que envolve a comunidade, o turismo e o esporte na região.

O Presidente da ASPI agradeceu ao convite e viu como uma ótima iniciativa a criação do Museu do Surfe.  Projeto considerado de grande importância para o cenário do esporte atual para a associação, já que a ASPI vem se empenhando em divulgar e enaltecer a história do surfe local e mundial em seus 20 anos de trajetória, em que, neste tempo, já conseguiu realizar diversos eventos nas ondas de nossas praias, recebendo atletas de todo o país e da elite do surfe mundial.

O SONHO DA SEDE A UM PASSO DE REALIZAR-SE

Como um dos objetivos da ASPI é ter sua sede própria, Juliano Gleison sugeriu a criação da sede da Associação de Surf Praias de Itajaí em anexo ao Museu do Surfe, como uma forma de integrar história e atualidade do esporte no mesmo espaço.

A sede é uma necessidade da ASPI para realização de várias iniciativas como:

  • Como uma central de informação turística;
  • Um ambiente para reunir todos associados;
  • Oportunidade para continuação do projeto Surf Salva;
  • Projeto contraturno escolar de surf Surfando nas ondas de Itajaí.
Sem mais artigos