O swell monitorado não deve encostar na Atalaia. E o mar não ficará clássico como a ASPI quer para realizar o campeonato. Outro swell está previsto para a próxima semana.

Fiquem de prontidão , a Associação de Surf das Praias de Itajaí, ASPI, vai manter seu site (www.aspi-sc.com.br) e mídias sociais atualizadas com a previsão das ondas para o campeonato. A competição tem um período de espera de quatro meses para realizar o evento nas melhores condições de onda.

O campeonato é um dos eventos realizados pela ASPI em comemoração aos seus 20 anos, que serão completados em setembro. O Molhes in Vibe é uma das competições mais tradicionais da associação e cria um clima de confraternização entre os competidores locais que podem aproveitar a onda mítica sem crowd. E para os surfistas convidados que poderão surfar a lendária onda da Atalaia.

Para esta edição do Molhes in Vibe, os locais poderão competir nas categorias Open Local, Master, Gran Master, Free Surf e Feminino. Os surfistas de fora poderão correr a Open Convidados e a Master.

Este ano o sistema de prioridade será adotado, como o existente nas competições da World Surf League, para elevar o nível da competição e evitar as famosas voltas da Atalaia. As inscrições serão feitas na praia e por ordem de chegada.

Para os locais R$ 50,00 e para os convidados R$ 100,00.  A premiação será recheada com três pranchas da TR Surfboards, dois blocos, kits de premiação da Banan Wax e das lojas Zion Store, Big Wave Surf Shop, Padang Padang Board Shop, 4 Ilhas Surf Shop, Barbearia Morgams, Ecolmeia e Quimikall Surf Reparos.

O campeonato deverá rolar quando a melhor ondulação chegar no pico, por isto um período de espera de quatro meses. De acordo com o presidente da ASPI, Juliano Secco o evento tem que ser épico e com boas ondas. “Vamos solicitar para a secretaria de Obras e para o prefeito Volnei Morastoni a revitalização da iluminação do molhe para o campeonato seguir noite adentro. Como já ocorreu em outras edições”, ressaltou.

As ondulações serão monitoras pelo SurfGuru Pro que avisará quando as ondas irão entrar na Atalaia. Os competidores deverão ficar atentos ao site às mídias sociais da ASPI, do programa Longarina e do SurfGuru para saber quando será a data da competição.

O Molhes in Vibe é uma realização da ASPI com a supervisão da Fecasurf e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, TR Surfboards, Banana Wax, Zion Store, Padang Padang Board Shop, Big Wave Surf Shop, PG Surf Skate, Beneduzi& Lopes, Quatro Ilhas Surf Shop, La Nuit, Snapy Surfboards, Morgans Barbearia, Tac Print, Quimikall Surf Reparos, Ecolméia, Cado Malhas, Santa Costa, ALS Transportes. Os parceiros de mídia são o programa Longarina e SurfGuru.

Sem mais artigos